CRUZ DAS ALMAS: Trânsito na Rua da Estação será interditado a partir desta quinta (10)

Com o objetivo de combater a poluição sonora e outros transtornos, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) interditará a circulação de veículos na Rua da Estação a partir desta quinta-feira (10) até domingo (13). A ação acontecerá todas as noites do fim de semana, entre 18h e 02h.

Os agentes da SMTT estarão no local com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente (Seama). O trânsito será proibido desde o semáforo da Praça dos Artífices até o cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Rua Silvestre Mendes, na altura do CETEP. Apenas será permitido o acesso dos veículos de moradores.

O local é conhecido pelo grande fluxo de pessoas aos finais de semana devido à concentração de casas de show, bares e food trucks. Por isso, a partir de agora, a interdição acontecerá todas as semanas, entre quinta-feira e domingo, das 18h até as 02h.
“A população que frequenta a região para consumir vai ter mais liberdade e segurança, sem ter a preocupação de acontecer acidentes. Estamos atendendo uma pedido dos próprios moradores, que reclamam principalmente do barulho das motos e paredões à noite”, explica o superintendente da SMTT, Carlos Eduardo.

Além de coibir a poluição sonora, o fechamento busca evitar situações de risco causadas pela presença de automóveis e controlar a aglomeração, de acordo com decreto da covid-19. Os veículos dos moradores foram cadastrados pelos agentes e serão identificados com adesivo. Também haverá sinalização no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário