Deputado Robinson Almeida indica que o DETRAN-BA possibilite a emissão de CNH para pessoas com deficiência no interior do estado

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa, uma Indicação para que o DETRAN-BA promova os serviços de junta médica em cidades de grande porte do interior do estado para portadores de necessidades especiais que precisam do exame para ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


O documento foi endereçado ao Diretor-Geral do DETRAN-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), Rodrigo Pimentel e ao governador Rui Costa (PT).

Ao apresentar a proposta, Robinson argumentou que, ao logo da pandemia, as atividades desenvolvidas pelas juntas médicas, por sua natureza e, especialmente, necessidade de contato presencial com o paciente para a realização dos exames, foram suspensas em diversos momentos. Essas interrupções promoveram um acúmulo nos processos sob na análise das juntas médicas, e, por consequência, atraso na solução das múltiplas demandas que reclamam pronunciamento médico-clínico.

“A pandemia atrasou diversos serviços, inclusive o da habilitação. Assim como na capital, muitas pessoas do interior trabalham com seus carros e é indispensável a CNH, por isso, é necessário uma banca especial da junta médica da 3ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), com a finalidade de atender toda a demanda de serviço represada por força de interrupções de atendimento ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus”, argumentou Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário