CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura lança pedra fundamental do DICA 2: quatro fábricas começam a se instalar no local

Na manhã deste domingo (10), a Prefeitura de Cruz das Almas realizou o lançamento da pedra fundamental do novo Distrito Industrial, o DICA 2. Na cerimônia, estavam presentes a equipe do Governo Aqui Tem Trabalho, autoridades políticas, representantes de empresas que vão se instalar no local, empresários e a comunidade em geral.

O prefeito Ednaldo Ribeiro ressaltou a importância da atuação do poder público municipal para incentivar a expansão do setor industrial. “Buscamos atrair novos empreendimentos para trazer mais emprego e renda para o povo cruzalmense. Também estamos dando oportunidade para que os empresários da cidade cresçam”, destacou o gestor.
Com uma área total de 163 mil metros quadrados, o Loteamento Empresarial, Comercial, de Logística e de Serviços, denominado DICA 2, é localizado às margens da BR 101, na Fazenda Santa Júlia. Quatro empresas já confirmaram a instalação de fábricas no local: Divino Caldo, Nutrelli Brasil, Elegance Colchões e BS Bahia.

Para o ex-ministro da Cidadania, João Roma, que estava presente na cerimônia, a iniciativa tem potencial de devolver o protagonismo nacional do município de Cruz das Almas, em especial na região do Recôncavo Baiano. “Aqui não vai ter só um galpão. Vai ter tecnologia de ponta e coisas transformadoras. Daqui a gente vai estar fornecendo comida para o Brasil todo, para o mundo”, comentou.

Mais empregos
O DICA 2 tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento local de forma ordenada e sustentável, atrair novos investimentos e gerar emprego e renda para a população. Somente com a construção da Nutrelli em Cruz das Almas, serão criados cerca de 500 empregos formais até o final do ano, de acordo com projeções da companhia.

A empresa atua no ramo de alimentos, com produtos embalados à vácuo e esterilizados para conservação sem refrigeração. “Toda nossa mão de obra será da cidade. Pretendemos no próximo mês iniciar as obras e dentro de seis meses estaremos aqui funcionando, gerando emprego, trazendo impostos para a cidade”, garantiu o diretor de negócios e o sócio-proprietário da Nutrelli, Dailsom Lettieri.

Já a Divino Caldo tem a intenção de começar as atividades no município o quanto antes. “A nossa expectativa é de locar um galpão aqui na cidade entre maio e junho. Creio que no segundo semestre a gente já comece a construção do nosso complexo em Cruz das Almas, assim que nós tivermos toda a parte do projeto definida e os recursos junto aos bancos privados”, explicou o diretor-presidente da Divino Caldo, Valdir Alves.

Mais indústrias
O DICA 2 é um ponto logístico ideal para a instalação de empresas de vários seguimentos. Além das quatro empresas que iniciaram o processo para implantação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN) continua em negociação para atrair outros empreendimentos para o novo distrito industrial.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, está trabalhando na preparação de todo o terreno, com limpeza, terraplanagem, abertura de ruas, demarcações das quadras para a instalação de fábricas, entre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário