CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura realiza mais uma entrega do PAA Leite

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Cruz das Almas realizou mais uma entrega do PAA Leite. Famílias carentes das localidades da Embira, Pumba e Lagoa Grande receberam o leite de forma gratuita por meio do programa, que é executado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETRAS).

O PAA Leite é uma modalidade de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite e faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania. “Essa é uma ação que garante segurança nutricional a quem mais precisa. Isso é muito importante principalmente para evitar a desnutrição em crianças”, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
No mês passado, a Prefeitura renovou o contrato do Programa Alimenta Brasil - modalidade Leite no município. Toda semana são distribuídos em média 2 mil litros de leite para famílias de várias comunidades. O objetivo é contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social e incentivar a produção de leite pelos agricultores familiares.

Implementado em Cruz das Almas no ano passado, o PAA Leite entregou cerca de 50 mil litros em 2021. “Muitas pessoas passam por dificuldades e não têm condições de pôr o alimento na mesa. Por isso, além de levar o leite para casa das pessoas, o programa traz alívio para as famílias e promove inclusão social”, disse a secretária titular da SETRAS, Soze Bispo.

O PAA Leite adquire a produção de agricultores familiares que cumprem os requisitos de controle de qualidade. O produto é distribuído para famílias registradas no Cadastro Único, com prioridade para aquelas com perfil do Auxílio Brasil e que são atendidas pela rede de assistência social do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário