Ex-delegado de Cruz das Almas assumirá as investigações da pousada Paraíso Perdido e Dr Rafael Magalhães comandará a 4ª Coorpin

O delegado Rafael Magalhães, responsável pelas investigações das mortes do proprietário da pousada Paraíso Perdido, o empresário Leandro Troesch, e do funcionário Marcel da Silva Vieira, conhecido como Billy, foi transferido da delegacia de Jaguaripe para a 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus. A transferência foi divulgada no final da noite desta quinta-feira (7) por meio do Diário Oficial.


A decisão da Polícia Civil foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7). De acordo com o Diário Oficial, o delegado a Cristóvão Eder Maia de Oliveira, da Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas atuaria em Jaguaripe.

A Polícia Civil da Bahia informou que a transferência de delegados, escrivães e investigadores é procedimento de praxe e ocorre regularmente, de forma transparente e pública, por meio do Diário Oficial do Estado, de acordo com os critérios internos da Instituição.

Segundo a polícia, a alteração na Delegacia Territorial (DT) de Jaguaripe seria apenas uma das mudanças realizadas neste mês. O órgão explicou que a transferência do servidor já havia sido solicitada antes da atual investigação - não tendo, portanto, nenhuma relação com ela.

Rafael Magalhães contou que descobriu a transferência após ouvir a amiga da esposa de Leandro Troesch, Maqueila Santos Bastos, presa em Salvador, nesta quinta-feira.

Tenho quase 30 anos de Polícia Civil, acho um absurdo, uma falta de respeito ter me transferido assim, a toque de caixa sem ao menos um fundamento para fazer”, disse o delegado.

O delegado chegou a informar que entraria com um mandado de segurança para que a decisão fosse revertida.

F: G1Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário