quarta-feira, 27 de abril de 2022

CRUZ DAS ALMAS: Secretaria de Educação promove evento de preparação para o Arraiá do Laranjinha 2022

Depois de dois anos sem a tradicional festa, o Arraiá do Laranjinha está confirmado em 2022. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou um encontro com diretores escolares para o lançamento e apresentação do projeto nesta quarta-feira (27) na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves.

Com o tema ‘A Alegria no Arraiá do Laranjinha: artistas que retratam e cantam o São João’, a festa acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, na Praça Senador Temístocles. Realizado há mais de 30 anos, o evento conta com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas, que se apresentam em quadrinhas juninas e outras manifestações culturais da época.

O projeto propõe trabalhar obras de alguns artistas nordestinos que retratam as festas juninas através da música, da dança e das artes visuais. “Vamos desenvolver um trabalho harmonioso com muita criatividade e animação para nossa população. A iniciativa busca trazer um contexto artístico, incentivando a curiosidade e a sensibilidade dos alunos envolvidos, da creche ao EJA”, explica a secretária de Educação, Geisa Novaes.

Já entrando no clima caipira que marca os festejos do período, a abertura do Arraiá do Laranjinha teve comidas típicas e apresentações das quadrilhas juninas Amor Nordestino e Mistura Gostosa e muito forró com o cantor e sanfoneiro Cauã Mafra, acompanhado de músicos na zabumba e no triângulo.

“Nossa expectativa nesse retorno ao São João é muito grande. Participar do Arraiá do Laranjinha este ano será uma grande emoção. Devido à pandemia estávamos afastados do forró, que é nossa cultura”, comentou o presidente da quadrilha junina Amor Nordestino, Robson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário