Festival Internacional de Cinema acontece em Cachoeira de 20 a 24 de abril

O município de Cachoeira, localizado no Recôncavo Baiano, será mais uma vez palco importante atividade cultural e turística, o Festival Internacional de Cinema: FINISTERRA FILM ART & TOURISM Brasil Afrobarroco que será realizado através da Fundação Hansen Bahia (FHB) em parceria com a Santa Casa de Misericórdia.

O evento de natureza audiovisual e cinematográfica, contará com a efetiva participação dos municípios do Recôncavo e de cidades da Bahia como São Félix, Itaparica, Cairu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Valença e Saubara.

O festival será realizado entre os dias 20 e 24 de abril deste ano e terá sua décima edição em Portugal no mês de outubro. No Brasil, a 1ª mostra aconteceu em Porto Seguro.

O evento tem caráter multicultural e objetiva, sobretudo, inserir o Recôncavo e outras cidades baianas no roteiro internacional para produções cinematográficas e audiovisuais, fortalecer a economia da cultura e o desenvolvimento do turismo no Estado, além de promover o intercâmbio Bahia x Brasil x Mundo justamente durante as comemorações da Independência do Brasil (Bicentenário).

O Festival Internacional de Cinema: FINISTERRA FILM ART & TOURISM Brasil Afrobarroco contará com a presença de diversos profissionais especializados nos segmentos de cinema e turismo de países como Grécia, Estados Unidos e Portugal.

Durante os dias do evento, os filmes exibidos passarão por um júri internacional que premiará por categoria. Além disso, serão feitos “tours” com intuito de dar visibilidade aos vários lugares turísticos da região que poderão vir a se transformar em cenários de filmes e documentários, além da apresentação de diversos grupos e manifestações culturais ao longo do trajeto, estando previsto para acontecer no último dia como culminância do Festival um Cortejo Afrobarroco.

O evento conta com a parceria da Rádio Educadora FM (107,5), da TVE Bahia, da Rádio Paraguassu FM 102.7 e demais emissoras locais para a divulgação e cobertura.

O Finisterra está sendo patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Bahiagás. Conta ainda com os apoios das secretarias estaduais de Cultura (SECULT); Comunicação (Secom); do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) – por meio da Fábrica Cultural e do Artesanato da Bahia; da Secretaria de Educação (SEC); além dos apoios das Prefeituras Municipais de Cachoeira e cidades supracitadas e da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira.

Vale salientar que todo o Festival seguirá as normas e os protocolos sanitários vigentes na ocasião, tanto nacionais quanto internacionais, de segurança contra a proliferação da COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário