Rui Costa desobriga uso de máscaras em ambientes fechados, mas com algumas excessões

O governador Rui Costa liberou o uso de máscaras em locais fechados em todo o estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), durante visita ao município de Ibicuí. O decreto será publicado ainda nesta segunda no Diário Oficial do Estado (DOE).


A liberação do equipamento de segurança ocorre após a Bahia alcançar a taxa de menos de 1.000 casos da Covid-19, pelo 2º dia consecutivo.

"Hoje eu assino, mais tarde, o decreto liberando as máscaras em ambiente fechado em nosso estado. Agora quero dizer para os prefeitos: nós vamos manter, e peço que vocês exijam a manutenção do uso da máscara em todo e qualquer ambiente de saúde, seja em posto de saúde, policlínica, hospital, pois em geral quem está indo nos ambientes de saúde é porque está com a saúde fragilizada ou pesquisando algum tipo de problema", explicou o governador destacando que a manutenção do equipamento será apenas em unidades de saúde.

No boletim divuglado no domingo (10) pela Secretaria da Saúde (Sesab), com dados das últimas 24 horas, foram contabilizados 35 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,00%) e 76 recuperados (+0,01%) e mais 5 óbitos. Dos 1.536.798 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.506.118 já são considerados recuperados, e 29.773 tiveram óbito confirmado.

F: BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário