CRUZ DAS ALMAS: Bimba da Gente recebe o Prêmio Vozes que se Destacam

O líder comunitário, Bimba da Gente, recebeu nesta quinta-feira, 05, o Prêmio Vozes que se Destacam, promovido pela deputada estadual Fabíola Mansur. A entrega da premiação aconteceu no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Proposta pela parlamentar em 2017, a data tornou-se Lei Nº 14.332, em 2021. Em parceria com o mandato, acontece ainda a 4ª edição do Prêmio Líder Comunitário. Intitulada “Vozes que se destacam”, a premiação, que recebe o apoio da parlamentar desde a sua primeira edição, foi idealizada pelo líder comunitário Sulivan Santos e é voltada a todos que transformam suas comunidades e entorno, através de atuações que apresentam soluções para o bem coletivo.

"O líder comunitário é essencial no âmbito popular, como ‘Porta-Voz do Povo’, e merece toda a nossa reverência. É aquele cidadão que, no dever da cidadania, traz para si a responsabilidade de defender os interesses da sua comunidade, tal qual um gestor, sendo imprescindível para efetivação de políticas públicas de combate à desigualdade social", destacou Mansur.

Bimba é um líder comunitário visionário que dentro da sua comunidade, o Sorriso (antigo bairro da Banguela), um bairro populoso de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, conseguiu fazer com que o poder público passasse a investir mais recursos nas áreas de infraestrutura e assistencialismo, por meio da Associação Gente da Gente, associação está idealizada por Bimba e que mudou as feições do bairro, tirando seus moradores de uma situação crítica a qual viviam antes da associação.

Para incentivar a juventude a ter vez e voz, Bimba criou por meio da associação, a Rádio Voz da Gente. Uma rádio Web com programação diversificada e locutores da própria comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário