CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura reinaugura escolas nas comunidades do Ponto Certo e Lagoa Grande

Neste domingo (15), a Prefeitura de Cruz das Almas reinaugurou mais duas escolas na zona rural do município. A Escola Manoel Caetano da Rocha Passos, na comunidade do Ponto Certo, e a Escola Venâncio José de Santana, na Lagoa Grande, passaram por uma grande reforma em toda a estrutura e, agora, apresentam melhores condições de funcionamento.

Além disso, as unidades ganharam novos equipamentos permanentes, como fogão, geladeira e armários. “Precisamos cuidar das crianças e oferecer melhores ambientes para elas se desenvolverem através do estudo. Com certeza, nessas escolas vão estudar futuros engenheiros, médicos, professores e outros profissionais que darão muito orgulho para toda a comunidade”, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

As reformas são executadas por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). “O trabalho de requalificação das escolas, realizado pela prefeitura, tem transformado as condições de trabalho dos profissionais da Educação e serve ainda mais como incentivo para os alunos que usufruem da rede municipal de ensino”, afirmou o secretário titular da Seinfra, Edson Ribeiro.

As intervenções na Escola Venâncio José de Santana incluíram instalação de revestimento cerâmico, construção de secretaria e de banheiro acessível para pessoas com deficiência, ampliação da cozinha, manutenção do telhado, instalação de calhas, construção de passeio com piso intertravado, grades no muro, abertura de janelas, revisão elétrica e hidráulica, forro, pintura e paisagismo.

Já na Escola Manoel Caetano da Rocha Passos, a Prefeitura realizou ações de melhorias em todo o prédio, como troca de forro, reforma dos banheiros, troca de vasos sanitários, instalação de revestimento nas paredes, revestimentos, pintura de telhado, pintura de paredes e troca de portão, entre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário