Socorristas do SAMU 192 participam de treinamento para o São João

Os socorristas do SAMU/192 participaram de um treinamento com o objetivo de preparar a equipe para o São João. Realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, o Simpósio de Atendimento Pré-Hospitalar com Múltiplas Vítimas aconteceu nesta sexta-feira (27) e foi ministrado em parceria com a SOS Life.

Durante a qualificação, os profissionais foram orientados sobre protocolos de atendimento ao paciente vítima de trauma, tomada rápida decisão, gestão dos recursos nas ocorrências e outros procedimentos. Cerca de 35 socorristas fizeram o curso, que contou ainda com simulação de um incidente.

“Esse treinamento já faz parte da grade de qualificação da equipe. Estamos nos preparando para qualquer incidente que possa acontecer durante o evento do São João. A cidade vai estar movimentada, com muitos turistas, bebida alcoólica, festa e fogos de artifício”, explicou a coordenadora do SAMU, Driele dos Anjos.

Neste sábado (28), às 09h, a equipe do SAMU também participará de uma simulação de resgate com vítimas de acidente de trânsito. Organizado pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), o evento faz parte da programação do Maio Amarelo e envolverá agentes de trânsito, bombeiros militares e civis, policiais civis, guardas civis municipais e os socorristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário