Guarnição da 27ª apreende mais de 300 espadas de fogo em Sapeaçu

Policiais militares apreenderam mais de 300 espadas de fogo e materiais para produção de fogos de artifícios, na cidade de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano. A ação foi realizada pela 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a apreensão ocorreu durante rondas preventivas, realizadas na localidade de Tapera de Léo. A equipe se deparou com homens que, ao perceberem a presença da viatura, correram para o laranjal de uma fazenda.

Ao se aproximarem da fazenda, a guarnição foi informada de que os homens estavam trabalhando na fabricação de espadas juninas. Os policiais apreenderam 303 espadas juninas prontas, 10 sacos de linhagem com espadas inacabadas, 20 kg de salitre, 90kg de pólvora e uma máquina artesanal para enrolar o barbante no bambu.

Outro caso semelhante aconteceu na última quarta-feira (1º), quando a 27ª CIPM apreendeu espadas de fogo em Cruz das Almas. Na ocasião, os agentes encontraram uma casa abandonada que era usada para a fabricação do artefato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário