CRUZ DAS ALMAS: Diretoria da OAB Cruz das Almas, participou da inspeção da corregedoria do TJBA

Na manhã da última segunda-feira, 1° de agosto, a diretoria da OAB Cruz das Almas, participou da inspeção da corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) junto a comarca de Cruz das Almas. Na oportunidade foram sinalizados os graves problemas que afligem a Advocacia regional e as Dificuldade enfrentadas diariamente pelos advogados.

Num diálogo extremamente respeitoso e colaborativo, o Desembargador Corregedor Dr Jatahy, ressaltou a importância da Advocacia e a obrigação de atendimento por parte dos magistrados a estes profissionais.

Ademais, o Desembargador informou que o edital para construção do fórum já fora publicado e que até outubro as obras serão iniciadas. Outra importante conquista foi a publicação do edital de remoção para nomeação do magistrado da 1 vara, tendo em decorrência das eleições a perspectiva de em novembro ser nomeado juiz. Por fim, foram nomeados 3 novos servidores que irão atuar junto a vara cível, bem como tivemos a informação de que um juiz leigo e um conciliador também já tiveram a sua nomeação publicada para atuar em nossa comarca. Sabemos que o atual cenário não é dos melhores, mas continuaremos a lutar diariamente para uma prestação jurisdicional eficaz, célere e com condições dignas de trabalho para toda a Advocacia. Acreditamos que a atual gestão do Tribunal de Justiça reconhece a importância da Advocacia e através de um necessário diálogo institucional, Buscaremos as melhorias necessárias junto a Corregedoria e a Presidência do Tribunal para todas as comarcas pertencentes a Subseção.

O trabalho não para!

F: OAB Subseção Cruz das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário