Prefeitura de Cruz das Almas está reformando a Escola Augusto Eugênio, na Sapucaia

Mais uma importante escola está sendo totalmente reformada. A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA) iniciou a requalificação da Escola Augusto Eugênio da Silveira, na comunidade da Sapucaia.

Seguindo o padrão das unidades que já foram reformadas, a obra prevê a instalação de piso intertravado, colocação de pastilhas na frente, troca de portões e grades, reforma total da quadra e dos banheiros, garantido acessibilidade para quem precisa, troca de revestimento, manutenção do telhado, instalação de calhas, paisagismo, abertura de janelas nas salas de aula, revisão elétrica e hidráulica, entre outras intervenções.

A unidade vai ficar com cara de escola nova, é o que garante o prefeito, Ednaldo Ribeiro. “A gente pegou a maioria dessas escolas em situações precárias, e estamos fazendo uma revitalização total, dando condições para que alunos e funcionários tenham um ambiente adequado para exercer suas atividades. Nós já garantimos isso em mais de 30 unidades escolares e vamos continuar, até que todas estejam em condições dignas”, comentou.

Acessibilidade nas unidades escolares

Nesses dois anos de governo, uma das prioridades da Prefeitura de Cruz das Almas, nas reformas das escolas da rede municipal de ensino, é garantir os direitos da pessoa com deficiência, tendo a acessibilidade como um dos princípios básicos. Além da requalificação total das unidades de ensino, as intervenções são feitas buscando a inclusão de todos, por isso, passaram a ter rampas, corrimões, banheiros adaptados e piso tátil. Estes são alguns exemplos das mudanças realizadas para garantir a segurança de alunos e funcionários no ambiente escolar.

A acessibilidade está prevista em lei e é um dos caminhos para uma sociedade mais justa e inclusiva. No dia 05 de dezembro é celebrado o Dia Nacional da Acessibilidade e a Prefeitura de Cruz reforça a importância da conscientização para construção de uma sociedade igual para todos.

A acessibilidade é um direito e a luta por ela, um dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário