CRUZ DAS ALMAS: Secretaria de Saúde identifica médica falsa durante transferência de paciente da UPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas informa que na madrugada desse domingo para segunda-feira, 06, registrou a ocorrência de uma mulher que se apresentou como médica da equipe da empresa LEVE, terceirizada pela Central de Regulação do Estado para fazer a transferência externa de um paciente da UPA, mas a mesma utilizava o CRM de outra profissional.

A UPA adota rotineiramente normas rígidas de checagem da equipe de transferência e segue todos os protocolos de segurança dos pacientes, e ao receber a UTI Móvel da Central de Regulação do estado, na madrugada passada, a médica plantonista desconfiou da postura da mulher que se apresentou como médica da equipe de transferência. Ao checar os dados, confirmou que o CRM apresentado não era compatível com a pessoa que estava no interior da UPA se passando por médica responsável pela transferência do paciente.

A polícia militar foi acionada imediatamente e o caso foi levado para a delegacia de Santo Antônio de Jesus, onde a equipe da UPA de Cruz das Almas foi ouvida e registrou o Boletim de Ocorrência.

A central de regulação foi contactada rapidamente, também acompanhou toda a situação e de imediato enviou outra equipe que fez a transferência do paciente com segurança.

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde preza pela destreza e segurança dos pacientes desde a entrada na Unidade de Pronto Atendimento até a saída ou transferência para outra unidade.

De acordo com as informações do delegado de polícia de Cruz das Almas, Dr. Felipe Ghiraldelli, o caso já está na justiça e a mulher responderá pelo crime de exercício ilegal da profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário