O deputado Rosemberg Pinto (PT) pretende conceder a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria da Casa Legislativa, ao advogado Ademir Ismerim Medina, em reconhecimento aos serviços prestados à Bahia. Para tanto, o líder do governo apresentou, na Mesa Diretora da ALBA, o Projeto de Resolução nº 3.074 /2023, solicitando que a homenagem ocorra em uma sessão especial no Plenário Orlando Spínola, em data ainda a ser definida.
O advogado Ademir Ismerim Medina nasceu em 17 de janeiro de 1957 em Maragojipe, no Recôncavo da Bahia, e formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Foi na capital baiana que ele fundou o escritório Ismerim Advogados Associados, tornando-se um especialista e referência em Direito Eleitoral no Brasil. O Dr. Ismerim, como é comumente conhecido, foi o coordenador jurídico de diversos pleitos eleitorais de alta relevância na Bahia e no estado de Goiás.
O autor do projeto lembra também que Ademir Ismerim foi procurador jurídico, presidente da Comissão de Licitações e presidente do Departamento de Telecomunicações do Estado da Bahia (Detelba), de 1987 a 1989. Diz ainda que o advogado prestou assessoria jurídica a diversas prefeituras e câmaras municipais do Estado da Bahia, bem como à União dos Municípios da Bahia (UPB), “devido à sua experiência e ao seu amplo saber jurídico”.
No mundo acadêmico, prossegue o petista, o Dr. Ismerim foi o responsável por diversas publicações, tais como o livro “Comentários à Lei Eleitoral”, publicado pela Editora Quartier Latin, além da produção de diversos pareceres sobre temas em geral, especialmente sobre a Legislação Eleitoral, Lei de Licitações, Nepotismo e Transição Administrativa. Representando os seus pares junto ao Conselho de Classe, Ismerim foi presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB/BA) por três eleições consecutivas: 2015, 2018 e 2021.
Rosemberg acrescenta que, em reconhecimento à sua trajetória e larga experiência profissional no meio jurídico, o advogado recebeu diversas homenagens. Dentre elas, a da OAB/BA e OAB/ESA, no ano de 2017, pelo exercício da docência e contribuição no ensino jurídico e fortalecimento da advocacia baiana, além da Comenda da Cidadania, recebida do TRE- BA, em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário