Conforme o parlamentar, o jurista tem legitimidade para receber a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pelo seu currículo impecável e trajetória pessoal irretocável ao longo da sua vida. “É em vida que devemos condecorar quem se destaca com contribuições sociais – e Ismerim fez e faz isso com maestria – então não é nenhum favor que estamos oferecendo a ele e sim justiça”, destacou Rosemberg.
Vale ressaltar que Medina tem, dentre seus clientes, o União Brasil – partido de oposição ao PT-BA – o que não impediu de Rosemberg reconhecer o mérito do homenageado. A honraria deverá ser entregue à Ademir Ismerim na Alba, em Sessão Especial, com data a ser definida.
Biografia - Ademir nasceu em 17 de janeiro de 1957, em Maragojipe, Recôncavo Baiano. Na capital formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador, onde pouco depois fundou o escritório Ismerim Advogados Associados. Especialista e referência em Direito Eleitoral na Bahia e no Brasil, o Dr. Ismerim – como é comumente conhecido – foi coordenador jurídico de vários pleitos eleitorais de alta relevância na Bahia e em Goiás. Além disso, de 1987 a 1989, foi Procurador Jurídico, presidente da Comissão de Licitações e do Departamento de Telecomunicações do Estado da Bahia (Detelba). Devido à experiência e amplo saber jurídico, Ismerim também prestou assessoria a diversas prefeituras e câmaras municipais, bem como à União das Prefeituras da Bahia (UPB).
Autor do livro: “Comentários à Lei Eleitoral”, lançado pela Editora Quartier Latim, também produziu inúmeros pareceres sobre temas em geral mas mais especificamente relativo à Legislação Eleitoral, Lei de Licitações, Nepotismo e Transição Administrativa. Representando os seus pares junto ao Conselho de Classe, Ademir foi presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB/BA) por três eleições consecutivas: 2015, 2018 e 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário