Carlos José, o popular Alemão, já atuava como superintendente interino do instituto desde o dia 3 de março. Nascido em Cruz das Almas, ele foi vereador da cidade entre os anos de 2017 e 2020 pelo PT.
Além de técnico agrícola, Carlos Borges é graduado em Administração e Direito. Ele ingressou no instituto em 1982 e chefiou a Unidade Avançada do Incra no Sul e Extremo Sul da Bahia, que fica em Itabuna, e o escritório do Incra que havia em Vitória da Conquista.
Carlos Borges também participou ativamente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal da Bahia (Sintsef-BA), da Associação dos Servidores do Incra na Bahia (Assincra-BA) e da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi).
O novo superintende afirmou que durante a sua gestão o Incra estará aberto para o diálogo com os movimentos sociais. O instituto tem a missão de executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário, com a regularização territorial de comunidades quilombolas e o atendimento à proprietários rurais.
F: G1-Ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário