Um trágico acidente ocorrido por volta das 23h, desta quinta-feira (18), no KM-268 da BR-242, em Lajedinho, resultando na morte de cinco professores, eles eram estudantes do Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) da Uefs.
As vítimas fatais foram identificadas como Raoni Chaves Fernandes; Carolina Silva do Amor Divino e Cíntia de Souza França; Marcos de Oliveira Silva e Jares Medeiros Gonçalves, ambos de Santo Estêvão.
Todas as vítimas ocupavam um veículo Fiat Cronos que colidiu frontalmente contra um caminhão-tanque carregado de óleo vegetal.
Ainda segundo a PRF, o acidente foi provocado por uma ultrapassagem proibida. O veículo ficou completamente destruído. A Uefs lamentou profundamente o ocorrido e informou vai emitir uma nota. Os jovens foram à Lençóis fazer um trabalho da universidade.
A Prefeitura de Santo Estêvão suspendeu as aulas na rede municipal, conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
Jailson Assis, secretário de educação, expressou sua tristeza em suas redes sociais, destacando a perda não apenas de um bom profissional, mas também de um lutador, companheiro, pai, filho e marido. Ele transmitiu suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do professor Jares.
O prefeito Rogério Costa manifestou sua consternação com a morte precoce do professor Jares Medeiros. Ele descreveu Jares como um jovem batalhador, com uma história de vida incrível e um profissional exemplar. O prefeito expressou sua esperança de que Deus possa confortar os corações de todos os familiares e amigos nesse momento de dor, e desejou que o professor Jares descanse em paz.
O gestor também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Marcos. "Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jovem professor, o santo-estevense Marcos Oliveira. Aos familiares e amigos, meu sincero abraço neste momento de consternação. Que Deus conforte todos os corações".
Os corpos da vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Itaberaba.
Informações de @paginadanoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário