A morte da cigana Hyara Flor Santos Alves, de apenas 14 anos, recém casada, está trazendo apreensão para moradores da cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia.
Hyara foi baleada debaixo do queixo, dentro de sua casa, localizada no centro da cidade, a jovem esposa chegou a ser socorrida para o Hospital local, mas não resistiu. Após a morte da cigana, o marido que também tem 14 anos, o sogro e outro cigano fugiram da cidade.
A morte da jovem cigana está deixando moradores da cidade apreensivos. Áudios divulgados em redes sociais supostamente do pai da vítima mostra que uma guerra entre os ciganos que moram na cidade é eminente.
O pai da vítima acusa o marido pelo crime. A família do suposto autor alega que Hyara morreu com um tiro acidental. Vários vídeos publicados no Youtube mostram o casamento suntuoso de Hyara e Amadeus, também cigano, em maio deste ano.
Em um dos áudios, o pai de Hyara manda um recado para o sogro da vítima pedindo ao pai do marido da jovem que entregue o filho senão ele vai matar todos da família.
Guarnições da polícia militar estão reforçando a segurança na região. Homens da Força Tática também foram para a cidade e contam ainda com o apoio da polícia mineira de Santo Antônio do Jacinto.
Cartaz com foto e o nome dos três ciganos estão espalhados nas redes sociais oferecendo recompensa para quem indicar o paradeiro deles. Um vídeo mostra troca de tiros na comunidade, não se sabe se da polícia ou entre os ciganos.
Informações de Neuza Brizola/Bahia ExtremoSul
Nenhum comentário:
Postar um comentário