Na tarde desta quarta-feira, 26 de julho, a Força Tarefa de Segurança Pública, chefiada pela Polícia Federal, apreendeu o adolescente suspeito de matar Hyara Flor Santos Alves, adolescente cigana de 14 anos, que foi assassinada no município de Guaratinga, extremo sul da Bahia.
Hyara foi morta em 06 de julho, por volta das 15h, dentro de sua casa. O principal suspeito é seu esposo, de 14 anos, com quem tinha recém casado, e que, ao lado da sua família, estava desaparecido desde o crime.
O adolescente e sua família foram encontrados pela Força Tarefa após a juíza Silvana Fleury Curado, da 1° Vara Criminal de Guaratinga, determinar no sábado, 15, a busca e apreensão do jovem.
Na decisão, a magistrada decretou a internação do adolescente, pelo prazo de 45 dias, a contar da sua apreensão.
“Existem indícios suficientes de autoria, visto que as provas coligadas nos autos indicam, com certa dose de segurança, que o adolescente contra o qual se dirige o pleito de internação provisória, investiu contra a vida de Hyara”, escreveu a juíza.
O adolescente e a família estão na Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha, Espírito Santo
Em contato com o Justiça no Interior, a advogada da família de Hyara, Janaína Panhossi, disse que os pais dos adolescentes não estão presos pois não há mandado de prisão contra eles e que aguarda a conclusão do inquérito policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário