IBIRATAIA: Identificado o suspeito considerado de alta periculosidade que morreu após confronto com policiais durante operação conjunta

Um indivíduo de considerado de alta periculosidade morreu em confronto com policiais militares e civis numa operação que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (18), no bairro AABB. Ele foi identificado como Pedro Victor Fatel Costa Leite, de 27 anos. Havia um mandado de prisão em seu desfavor, pela morte de Welton Pereira Mendes, ocorrido em 03 de fevereiro de 2023.

Pedro Fatel estava fora da cidade e retornou há alguns dias, segundo informações colhidas pelos policiais. Ele era considerado o "executor" da facção criminosa denominada CV/Tudo 2 na região e era suspeito de, pelo menos, mais 4 homicídios na cidade de Ibirataia. Fatel era temido pelos seus rivais devido sua violência e audácia. Ele também já possuía passagem policial por posse e por tráfico de entorpecentes.

Dentre os homicídios que o resistente era suspeito de ter cometido estão o de "Nego Massa", ocorrido em 09 de dezembro de 2022, quando, na ocasião, tentaram atear fogo no corpo. Um duplo homicídio que chocou a cidade, quando mãe e filha (que estava grávida), foram assassinadas com tiros e golpes de facão, ocorrido em abril de 2023. A ação criminosa foi filmada pelos assassinos. Outro homicídio que Fatel era suspeito de ter participado foi o do jovem Rafael, ocorrido mês passado, também na cidade de Ibirataia. Os criminosos invadiram a casa do jovem e executaram-no.

Um outro homem também foi detido na operação e conduzido até a Delegacia de Polícia de Ibirataia. Com a morte de Pedro Fatel, acredita-se que a onda de homicídios reduza drasticamente na cidade.

Informações de Ocorrência Policial Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário