Mutirão de registro civil promove acesso a documento para população carente em Cruz das Almas

Nesta terça-feira (14), foi realizada na Praça Senador Temístocles, a ação que integra a 'Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se. A iniciativa visa ajudar pessoas de baixa renda a obterem documentos essenciais, como certidões de nascimento, casamento e óbito de forma gratuita. A ação é uma realização da Corregedoria Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça da Bahia e conta com o apoio da Prefeitura de Cruz das Almas.

Joaquim Alves aproveitou a oportunidade para resolver o problema com a certidão de casamento. “O nome da minha mãe estava errado na minha certidão de casamento e aqui eu posso resolver com mais rapidez”, disse.

Esse é um passo significativo na promoção da inclusão social e no fortalecimento dos laços de cidadania, garantido assim que todos tenham a seus documentos básicos”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Além da obtenção de certidões, a iniciativa oferece serviços como reconhecimento de paternidade, correção de nomes, registros atrasados e outros, todos de forma gratuita.

Um comentário: