Homem picado por aranha morre dias depois em uma unidade hospitalar de Santo A. de Jesus

Um turista paulista, que estava em Morro de São Paulo, morreu, no último domingo (14), após ser picado por uma Aranha Marrom. Ele foi levado para a Unidade de Saúde de Morro de São Paulo, com um forte vermelhidão na região da panturrilha. A vítima teria sido picado na terça-feira, durante um almoço em um restaurante.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cairu detalhou o caso. "Na última quarta-feira, a Unidade de Saúde do Morro de São Paulo recebeu um paciente que apresentava hiperemia (vermelhidão) no membro inferior sem causa definida. Ao dar entrada na Unidade, todos os protocolos necessários foram prontamente seguidos conforme o quadro clínico apresentado”, pontuou.

Segundo a pasta, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) foi imediatamente acionado para realizar o protocolo específico para possível picada de inseto não identificado.

A secretária de Saúde, Jeanine Fonseca, reforçou que o soro para o tratamento da vítima foi enviado ao município de Cairu por outra cidade. “Em relação ao Soro Antiaracnídico ou qualquer outro tipo de Soro, eles ficam na Sede da Regional de Saúde (Gandu) e nas Unidades Hospitalares de Referência”, disse a nota.

Diante dessa situação, o paciente foi encaminhado para a Santa Casa de Valença, único hospital de maior complexidade na região. Posteriormente, o paciente foi transferido para o Instituto do Coração (INCAR), em Santo Antônio de Jesus, onde permaneceu internado por alguns dias. Lamentavelmente, o paciente veio a óbito”, completou a Secretaria.

Por fim, destacou que equipes da Vigilância Sanitária (VISA) conjuntamente com equipes da Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente farão uma varredura em toda área onde ocorreu o possível incidente para averiguar o ocorrido. “Reiteramos nosso compromisso com a saúde e segurança da população e dos visitantes e continuaremos a seguir rigorosamente todos os protocolos das normas em vigor”.

Informações do Portal do Casé

Nenhum comentário:

Postar um comentário