Os fiéis católicos do recôncavo baiano estão em festa. A Paróquia Nossa Senhora da Purificação foi elevada, pelo Papa Francisco, à categoria de Basílica Menor, se tornando a primeira deste no interior da Bahia. O anúncio foi feito na última sexta-feira (18). O título foi concedido no período em que se celebra os 416 anos da Paróquia Nossa Senhora da Purificação.
"O título de Basílica Menor é conferido pelo Papa a igrejas de especial relevância litúrgica, pastoral e histórica. Esse título representa um elo mais estreito com o Vaticano e concede privilégios litúrgicos que fortalecem a ligação da paróquia com o Papa e a Igreja", explica uma publicação da Basílica nas redes sociais. "Além disso, a Basílica se torna um local de referência para peregrinações, possuindo direitos e responsabilidades específicas no culto divino", completa.
O comunicado foi lido durante uma missa de celebração, no último domingo (20), regida pelo Pe. Raimundo Mário de Santana, responsável pela leitura do documento oficial enviado pelo Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos ao Bispo Dom Antônio Tourinho Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário