Influenciadora digital é presa em município do recôncavo suspeita de aplicar golpes com transferências PIX falsas

Uma influenciadora digital foi presa em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, por suspeita de aplicar golpes por meio do PIX para adquirir produtos em lojas e supermercados. A prisão foi realizada na casa da suspeita, na terça-feira (11).

Segundo a Polícia Civil, a mulher fazia compras com pagamentos através do PIX em empreendimentos na cidade e apresentava comprovantes falsos.

Um dos casos ocorreu no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, a suspeita foi encaminhada à delegacia após realizar uma compra de R$ 6 mil em um supermercado da cidade, apresentando comprovantes fraudulentos. As mercadorias chegaram a ser levadas à residência da mulher, e após o empreendimento comercial acionar a polícia, foram devolvidas.

Na ocasião, a influenciadora chegou a apresentar um atestado do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), alegando transtorno psicológico. Ela também se manifestou nas redes sociais negando as irregularidades.

Na terça-feira, foram encontrados na casa dela cosméticos e medicações, que, segundo a polícia, podem estar vinculados aos golpes. Os produtos foram apreendidos.

A mulher não teve a identidade divulgada. A prisão foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, CATTI e da 4ª Coorpin. A suspeita foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de lesões corporais e segue à disposição da Justiça.

Informações do G1/Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário