O presidente Lula assinou, nesta quarta-feira, 21 de maio, uma Medida Provisória que reformula a Tarifa Social de Energia Elétrica, beneficiando mais de 60 milhões de brasileiros. De acordo com a Agência Brasil, a proposta prevê gratuidade na conta de luz para famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e consumo de até 80 kWh/mês, beneficiando cerca de 16 milhões de pessoas.
A Medida Provisória também abrange pessoas com deficiência ou idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de famílias indígenas e quilombolas cadastradas no CadÚnico. Para famílias com renda entre meio e um salário mínimo por pessoa, que consomem até 120 kWh/mês, haverá isenção do pagamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
Segundo o presidente Lula, o objetivo é tornar a energia mais acessível para todos. “O que nós queremos é o seguinte: fazer com que a energia elétrica chegue mais acessível, mais barata para as pessoas que moram nas residências”, afirmou Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário