1° Caso: A Polícia Civil da Bahia, em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em Cruz das Almas, no recôncavo do estado, na tarde desta terça-feira (23), um homem de 35 anos suspeito de envolvimento na morte do idoso José Ribeiro de Souza, de 61 anos. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.
O crime, investigado como latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu no dia 14 de agosto, na localidade de Copaíba da Boa Esperança, município de São Felipe. As investigações, conduzidas pelas Delegacias Territoriais de São Felipe e Cruz das Almas, indicam que o suspeito teria recebido a missão de roubar uma motocicleta para adulterá-la e usá-la na venda de drogas.
No dia do fato, o suspeito, armado, teria abordado a vítima em uma estrada de terra. Segundo as apurações, o idoso resistiu em entregar a motocicleta, o que levou o autor a efetuar disparos de arma de fogo, resultando na morte de José Ribeiro de Souza no local.
Com base no trabalho investigativo realizado por equipes da Polícia Civil, foi solicitada a prisão do suspeito, decretada pela Justiça. A operação para o cumprimento do mandado contou com o apoio de policiais militares da 27ª CIPM, em Cruz das Almas. Durante a ação, uma motocicleta com chassi e motor adulterados foi apreendida e encaminhada para perícia.
O homem preso permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para a completa elucidação do crime.
2° Caso: A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, cumpriu nesta segunda-feira (22), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais A.A.D.C., 48 anos, por descumprir medida protetivas judicialmente imposta.
A vítima, de forma rotineira, estava sofrendo ameaças de morte e agressões físicas, até que finalmente procurou ajuda e foi até a Delegacia de Polícia de Cruz das Almas.
Imediatamente, foi representado pelas medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas pela Justiça Criminal, que determinou a distância mínima de 100 metros, bem como proibição de manter contato com a ofendida por qualquer meio de comunicação.
Ainda assim, o agressor descumpriu a determinação judicial, gerando um novo processo, sendo representado pela Delegada de Polícia e decretado pela Justiça Criminal a prisão preventiva do agressor.
De acordo com as investigações, há informações de que o acusado tem ligação com o tráfico de drogas, circunstância que potencializa sua capacidade de reiterar condutas ilícitas, considerando sua influência criminosa.
Soma-se a isso também o fato de já ter sido condenado por homicídio, o que evidencia, de forma contundente, sua periculosidade e reforça a necessidade da prisão preventiva, a fim de resguardar a integridade física e psicológica da vítima e prevenir a prática de novos atos violentos, sobretudo diante da informação de que o agressor invadiu a casa da vítima portando uma faca.
O agressor foi recolhido à carceragem da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde permanecerá custodiado a disposição da Justiça Criminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário