Uma mulher de 35 anos foi morta por estrangulamento na manhã deste sábado (13) no bairro Muchila, em Feira de Santana. O crime ocorreu por volta das 10h50, na residência da vítima, no conjunto Feira X.
De acordo com relatos de testemunhas ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom), um homem invadiu a casa de Talita Lobo Santana e a atacou. O suspeito também teria tentado agredir uma sobrinha da vítima fatal.
O ataque e a coragem da criança
Em entrevista à Rádio Subaé, o professor Elton Lobo, irmão da vítima, conversou com o jornalista Denivaldo Costa sobre o crime. Segundo o familiar, o principal suspeito é um homem que estava insistindo em um namoro, mas Talita havia recusado, preferindo manter apenas a amizade. “Ele estava insistindo, mandando mensagem constantemente para ela. E ela dizendo ‘não, no máximo amizade'”, relatou. “Quando a menina entrou, disse que viu ela caída já. Aí começou a gritar, tia, tia, tia”, relatou Elton. O agressor, então, tentou estrangular a criança, jogando-a no chão. Foi nesse momento que a menina teve a presença de espírito de se fingir de morta. O assassino, acreditando que a criança estava sem vida, soltou o pescoço dela e fugiu. “A criança se fingiu de morta, ele soltou o pescoço dela e deu as costas. E quando ele foi saindo, a menina se levantou e correu pedindo socorro”, descreveu o professor. A atitude da menina foi crucial para alertar a vizinhança.
Talita foi socorrida e levada para a Policlínica do conjunto Feira X, mas não resistiu aos ferimentos. A equipe médica confirmou o estrangulamento como a causa da morte.
A Delegacia de Homicídios investigará o caso para identificar o autor e a motivação do crime.
Informações da Central de Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário