Dois homens foram presos no município de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, nesta quarta-feira (22), acusados de associação criminosa com o objetivo de receptar motocicletas roubadas. A ação da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Castro Alves, resultou na detenção dos indivíduos de 24 e 21 anos e na apreensão de um adolescente de 17 anos. A operação faz parte de um conjunto de esforços em cooperação com a Polícia Militar e o sistema de monitoramento da prefeitura local, visando coibir roubos de veículos na região.
A investigação da Polícia Civil aponta que os envolvidos, além de estarem de posse de veículos com sinais de adulteração, integram um grupo que adquire e revende esses itens oriundos de crimes. Duas motocicletas foram apreendidas na ação, sendo uma delas encontrada em poder de um dos homens presos.
Durante as diligências, a Polícia Civil identificou um dos envolvidos como responsável por trazer as motocicletas roubadas para serem comercializadas na cidade. A investigação apontou que ele havia trazido uma motocicleta XRE 300, apreendida em ação anterior da Polícia Militar, e uma XTZ Yamaha 250, que havia sido vendida no dia da operação.
Ele também foi apontado por vender uma motocicleta que, posteriormente, foi identificada como roubada, a um morador da cidade, que, ao tomar conhecimento da procedência ilícita do veículo antes da entrega, comunicou o fato à Polícia.
A dupla presa permanece à disposição da Justiça. O adolescente de 17 anos foi apreendido e entregue aos seus responsáveis mediante termo, para posterior apresentação ao Ministério Público. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e recuperar outros veículos e responsabilizar demais suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário