Campanha contra a gripe se inicia no município de Cachoeira

A Secretaria de Saúde de Cachoeira realiza de 17 de abril a 26 de maio a campanha de vacinação contra a gripe (influenza sazonal). Nesse período, devem ser vacinadas aproximadamente 7 mil pessoas em todo o município.

Os grupos prioritários que receberão a vacina são crianças de 6 meses a menos de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis o outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e professores de escolas públicas e privadas.

As pessoas que fazem parte dos grupos relacionados devem comparecer à Unidade de Saúde da Família mais próxima, munidas com RG e cartão de vacina, para quem possuir, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h no período citado.

Contraindicações
A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação grave a doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário