Maragojipe comemora 169 anos e quem ganha o presente são os maragojipanos

As comemorações aos 169 anos de Maragojipe começaram com uma alvorada de fogos às 00h. Pela manhã, houve hasteamento das bandeiras no Paço Municipal com as presenças da prefeita Vera Lúcia, do presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Fernando Lima Ribeiro (Luisinho), demais vereadores e outras autoridades.

Após, em caminhada, todos seguiram rumo à Escola Municipal de Referência Plínio Pereira Guedes para a cerimônia oficial de implantação do Sistema CPM. O Sistema do Colégio da Polícia Militar da Bahia foi implantado no município através de convênio da Prefeitura com a PM-BA.
Houve apresentação dos alunos devidamente fardados e em forma, execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar e hasteamento das bandeiras. Representantes da PM-BA estiveram presentes, a exemplo do Major Marcos Davi.

Em seguida, as comemorações ao Aniversário de Maragojipe continuou com uma Missa Solene na Quadra Poliesportiva das Palmeiras, anexa à escola. Celebrada pelo pároco do município, padre Reginaldo Almeida, e pelo vigário paroquial, padre Mateus de Lima Leal, a missa contou com a presenças das autoridades e de centenas de maragojipanos.

Finalizando as comemorações do dia, a prefeita Vera Lúcia ainda inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, situado no bairro do Areal. De acordo com a prefeita, o CEO vai garantir mais acesso à população a serviços odontológicos gratuitos e de qualidade.

O ato inaugural foi realizado pela prefeita, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, pela secretária municipal de Saúde, Rozameire Santana, e pela ex-secretária de Saúde e atual secretária de Relações Institucionais do município, Veridiane Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário