Hospital Regional desenvolve fluxo exclusivo para pacientes suspeitos de covid-19

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, desenvolveu um fluxo exclusivo para atendimento de pacientes com suspeita do novo coronavírus. De acordo com o diretor técnico da instituição, Antônio Carlos Neto, a equipe multiprofissional adotará as condutas adequadas conforme os graus de complexidade apresentados por cada paciente, os quais podem ser de leve, média ou alta complexidade.

Os profissionais da assistência e apoio têm participado de capacitações e atualizações que incluem desde cuidados com a higienização das mãos e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ao fluxograma de atendimento ao colaborador com sintomas respiratórios.

Processos de desinfecção e esterilização de equipamentos, notificações compulsórias, coleta de exames, manejo de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar também vêm sendo aprimorados na unidade.

Quando procurar um hospital
Em casos de sintomas como coriza e febre, as autoridades recomendam ficar em casa, em observação. Caso tenha sintoma de coriza, febre e tosse, por sua vez, o indicado é se dirigir a uma unidade de saúde do bairro. A procura de um hospital é indicada caso o paciente apresente sintoma de coriza, febre, tosse e falta de ar.

Ficar em casa e seguir as recomendações de higiene e etiqueta respiratória permanecem como as principais formas de reduzir o contágio com o novo coronavírus. Mais informações podem ser obtidas através do Tele Coronavírus: 155.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário