loading...

terça-feira, 28 de julho de 2020

Governo do Estado contempla Cruz das Almas com uma ambulância

O governador Rui Costa participou, na manhã desta terça-feira (28), da entrega de ambulâncias, ônibus rurais escolares, tratores agrícolas com e sem implementos e ainda veículos administrativos. A ação, que aconteceu em um evento fechado no Parque de Exposições de Salvador, envolveu mais de R$ 13 milhões em investimentos e beneficia diretamente 120 prefeituras de diferentes regiões do território baiano. Ao todo, foram 48 ambulâncias, 44 veículos administrativos, 37 ônibus rurais escolares e 18 tratores agrícolas, sendo oito com implementos e dez sem.
O governador lembrou que os recursos são fruto de emendas parlamentares e que os municípios são os que mais ganham quando há uma boa relação entre governo e parlamento. “Dentre os veículos entregues hoje, temos ambulâncias que vão fortalecer esse momento de pandemia da Covid-19, reforçando a Atenção Básica, inclusive na zona rural de muitos municípios. Além disso, outros veículos foram entregues para dar mais mobilidade às equipes de saúde e de outras áreas pelo interior da Bahia”, explicou Rui Costa.

Segundo o titular da pasta da Saúde, Fábio Vilas Boas, "as ambulâncias vão levar mais agilidade à remoção dos pacientes, neste primeiro momento de pandemia, e posteriormente deverá ser deixado como um legado para a saúde da Bahia”, frisou o secretário.

Prefeito de Nova Soure, Luis Cássio, mais conhecido como Cassinho, garante que a ambulância que recebeu vai fazer a diferença para o município. “Nova Soure é uma cidade carente e pobre que vem evoluindo muito na área da saúde e esse equipamento chega em uma hora importante, num momento de crise”, assegurou.

Já o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, recebeu as chaves de um ônibus rural escolar. “Um transporte como esse, de qualidade, só vem para alavancar a educação da nossa cidade. São cerca de 12 mil estudantes atendidos pela frota de transporte escolar diariamente e esse veículo de primeiro mundo vai garantir mais conforto e segurança a essa turma”, destacou o gestor municipal.

As secretarias estaduais envolvidas na iniciativa são a da Saúde (Sesab), da Educação (SEC) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário