loading...

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Muritiba pode se tornar cidade polo da educação na Bahia

Valorização dos professores e implementação de metodologias modernas para qualificação da rede pública de ensino em Muritiba. Essas são as algumas das prioridades da candidata à vereadora e ex-secretária de Educação, Luciana Dourado (PSD), que defenderá para ser implantado na cidade, caso eleita.

Para viabilizar a aplicação do projeto sem impactar nos recursos dos cofres municipais, a postulante pretende buscar parcerias público privadas para ofertar aos profissionais da rede uma formação continuada nas áreas de atuação e afins com a implantação de novas metodologias conectadas ao mundo moderno e utilizadas nos grandes centros do país.

Luciana Dourado prevê ainda o aperfeiçoamento do plano de carreira, cargos, salários e benefícios dos professores, bem como, ofertar cursos de mestrado para os servidores da rede.

Investir na formação e na capacitação dos professores é fundamental para melhoria da qualidade do ensino. Isso pode ser feito de forma criativa por meio de parcerias público privadas sem a necessidade de onerar os cofres públicos. Tudo isso aliado com a valorização do profissional da educação, através de uma carreira que os estimule e que lhes garanta instrumentos para seu crescimento fará com que Muritiba se torne uma cidade modelo no quesito Educação”, destacou a candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário