Uma obra que mudará pra sempre a Bahia, diz Robinson, sobre Ponte Salvador x Itaparica

O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida (PT), avaliou que a assinatura do Contrato de Concessão do Sistema Rodoviário Ponte Salvador x Ilha de Itaparica, nesta quinta-feira (12), no Centro Administrativo, pelo governador Rui Costa (PT), é um importante passo para execução da obra que trará ganhos sociais e econômicos e "que mudará para sempre a Bahia", impulsionando um novo vetor de desenvolvimento para a capital, o recôncavo, o baixo sul e o litoral sul baiano. O parlamentar destaca que quando da execução e entrega da Ponte a Bahia também se tornará referência mundial, dada a complexidade da obra.

"É uma obra complexa, que envolve muitos estudos, muita tecnologia de ponta, e que atrairá a atenção e também investimentos para a Bahia, colocando nosso estado na galeria das grandes obras do mundo moderno", destacou. "A ponte, além de aproximar Salvador do Recôncavo, do Baixo Sul e do Litoral Sul, vai impulsionar um novo vetor de desenvolvimento social e econômico em nosso estado, gerando muitos empregos para os baianos e para as baianas. É a Bahia dando exemplo para o Brasil de gestão, de trabalho e compromisso com o desenvolvimento e com nossa gente", enfatiza Robinson, em critica ao governo Bolsonaro.

Com a assinatura do documento, as empresas chinesas terão um ano para elaborar o projeto e outros quatro para executar e entregar o equipamento. O consórcio chinês que irá realizar a obra, estimada em mais de R$ 6 bilhões, é formado pelas empresas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário