Entrevista:

Traficante é morto em Cruz das Almas; delegada fala sobre o caso
Ívia Vidal, delegada de Cruz das Almas, falou ao repórter Antônio Carlos sobre  a morte de Jacson da França Santana, 22 anos, popular “Nênengo”, em Cruz das Almas na manhã desta quarta-feira. A delegada relatou que a polícia recebeu uma ligação anônima informando que  Nênengo  estava portando  arma de fogo de forma ostensiva nas  ruas e  amedrontando os vizinhos. “Fomos verificar a situação com a Polícia Militar e realmente, ele estava armado,  reagiu a abordagem e veio a óbito”, explicou.
Jacson  natural de Cruz das Almas já havia ameaçado vários policiais civis e militares de morte e era acusado de  homicídio e de ter assumido o comando do tráfico  após seu companheiro ter morrido também em confronto com a polícia.  Jacson chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.  O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. Houve a informação que um dos policiais havia sido baleado na troca de tiros, mas Dr. Ívia explicou que aconteceu apenas uma lesão no joelho, pois o policial pisou em falso no momento da ação.
Na oportunidade,  Dr. Ívia disse que o a Polícia Civil tem desenvolvido um trabalho em parceria com a Polícia Militar com o objetivo de diminuir o índice de violência na cidade que tem sido decorrente do tráfico de drogas. “O recado que deixo é para os traficantes: Estou pedindo para eles pararem, por que  a gente vai para cima e se for preciso, vamos para o embate”, alertou.

Este ano, o São João de Cruz  das Almas será na Praça principal, Centro da cidade. Em relação à segurança para os festejos, a entrevistada disse que os preparativos começaram a serem feitos, inclusive, foi solicitada uma  delegacia móvel para atender melhor o público que for prestigiar o São João da cidade. A delegada também afirmou que  as espadas continuam proibidas em Cruz das Almas este ano.
F:  Blog do Valente/ Nadia Santos