Sessão realizada, na Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira (15) elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2015-2016.
A composição da mesa ficou: Bidão PP presidente, Antônio Rodrigues DEM vice-presidente, Janffree PSD 1º secretário e Diu Neiva PRTB 2º secretário. Votaram na chapa eleita, além dos membros da mesa, os Vereadores Marquinho de Dio PSC e Dilson PT.
Os vereadores de oposição pediram a impugnação da eleição da mesa baseando-se no Edital de Convocação 004/2013 e no Regimento Interno da casa.
Sob a alegação de que consta no edital 004/2013, no parágrafo único, só concorrer à chapa o vereador que se inscrever no primeiro registro, o presidente de forma irregular pediu a renúncia de sua chapa após ter registrado uma segunda, mas esta lida segundo o presidente no protocolo da Câmara, haja vista a sua renúncia foi protocolada exatamente às 14h do dia 12/12/214, apos o expediente da Câmara estar encerrado às 12h, como e de notório conhecimento.
O presidente atual e candidato ao pleito, legislando em causa própria indeferiu o pedido de impugnação. Os vereadores da oposição recorrerão a Justiça que determinará o fiel cumprimento da lei. A cara do presidente é de que “ganhou” e não levou.
Reportagem: Jean Michell Fernandes/Forte no Recôncavo




Nenhum comentário:
Postar um comentário