CRUZ DAS ALMAS: Prefeito reúne autoridades para discutir Segurança Pública

O prefeito, Ednaldo Ribeiro, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (6) com autoridades constituídas dos poderes Legislativo, Judiciário, Executivo municipal, sociedade civil e imprensa, para discutir estratégias de ação na área da Segurança Pública, na cidade de Cruz das Almas.

Participaram da reunião, o Juiz da Vara Crime, Dr. Renato Pimenta; o Promotor Criminal, Dr. José Reis Neto; Presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Edson Ribeiro e demais vereadores, Renan de Romualdo, Valdo Caldas, Raimundo de Gino, Zé Raimundo, André Eloy e Francisco Bury; Capitão-PM, Souza, representando o Major Márcio Amorim de Marcelo (Comandante da 27ª Cia Independente de Cruz das Almas); Coordenador Regional da 4ª COORPIN, de Santo Antônio de Jesus, Dr. Freddy Alberto Barreto Costa; Delegado de Polícia de Cruz das Almas, Dr. Cristovão Oliveira; Procurador do Município, Dr. Mauro Barreto e o advogado Itamar Lobo, além dos secretários do Município e o Presidente da CDL, Sr. Martinho.

O prefeito Ednaldo iniciou agradecendo a todos pela presença, reforçando sobre a importância da reunião para encontrar mecanismos que possibilitem a diminuição da violência na cidade.

Alguns pontos importantes foram colocados em pauta para discussão, como falta de efetivo das Polícias Militar e Civil, condições da Delegacia de Cruz das Almas, carceragem inativa, iluminação pública em locais de maior incidência de roubos e assaltos, aumento da criminalidade praticada por motoqueiros, blitz como forma de inibir a circulação de marginais com motos e carros, a implantação de mais câmeras de vigilância, aquisição de mais viaturas para Polícias Civil e Militar, a criação de um comitê de Segurança Pública na cidade.

Todas as autoridades fizeram uso da palavra e deixaram a sua contribuição e experiência sobre o assunto, relatando alguns pontos importantes que precisam ser avaliados e colocados em prática. Ficou decidido, após quase três horas de discussão, que tudo que foi exposto será colocado em Ata para encaminhamento ao Governo do Estado, bem como se fará um estudo mais apurado para tratar da viabilidade de ações preventivas e de repreensão ao crime no âmbito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário