Uma reunião realizada na sede da Associação dos moradores da comunidade de Mil Peixes, nesta quinta-feira (05) levou a boa notícia à comunidade de que a água logo chegará às casas das famílias das localidades de Mil Peixes, Baixa Grande e região. A equipe da Embasa, o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, James Magalhães, juntamente com o Vice-Prefeito Roque de Joaquim e outros secretários municipais se reuniram com os moradores para discutirem sobre a chegada da água e o compromisso da população.
Na oportunidade, a assistente social da embasa tratou de assuntos importantes referentes à chegada da água encanada na zonal rural e fez esclarecimentos importantes sobre o sistema e instalação local, cuidados com a água, racionamento, desperdício, limpeza de reservatórios e uso geral da água. Foram tratados também, assuntos como taxas de uso e benefícios ligados a cadastros sociais que podem diminuir os valores finais pagos pelo serviço. Raimundo dos Santos Gonçalves, morador e presidente da associação comunitária da localidade vizinha de Baixa Grande, contou como é difícil a vida em locais como a dele, onde se depende de cisternas e chuvas para a obtenção de água, além de agradecer aos esforços da prefeitura e da embasa para a entrega das obras. “Água é vida e saúde. Nós sem água não somos nada”, completou seu Raimundo. João dos Santos Sampaio, morador de Mil Peixes, complementou dizendo que se sente agradecido, pois o pessoal da sua comunidade tem muitas necessidades em relação à água, mas elas estão prestes a serem resolvidas.
Nos próximos dias o Sistema de abastecimento de água de Mil Peixes e Baixa Grande e região já será ligado e os moradores terão água encanada em casa.
Na oportunidade, a assistente social da embasa tratou de assuntos importantes referentes à chegada da água encanada na zonal rural e fez esclarecimentos importantes sobre o sistema e instalação local, cuidados com a água, racionamento, desperdício, limpeza de reservatórios e uso geral da água. Foram tratados também, assuntos como taxas de uso e benefícios ligados a cadastros sociais que podem diminuir os valores finais pagos pelo serviço. Raimundo dos Santos Gonçalves, morador e presidente da associação comunitária da localidade vizinha de Baixa Grande, contou como é difícil a vida em locais como a dele, onde se depende de cisternas e chuvas para a obtenção de água, além de agradecer aos esforços da prefeitura e da embasa para a entrega das obras. “Água é vida e saúde. Nós sem água não somos nada”, completou seu Raimundo. João dos Santos Sampaio, morador de Mil Peixes, complementou dizendo que se sente agradecido, pois o pessoal da sua comunidade tem muitas necessidades em relação à água, mas elas estão prestes a serem resolvidas.
Nos próximos dias o Sistema de abastecimento de água de Mil Peixes e Baixa Grande e região já será ligado e os moradores terão água encanada em casa.




Nenhum comentário:
Postar um comentário