CRUZ DAS ALMAS: Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro com agentes comunitários de saúde

A Secretaria de Saúde de Cruz das Almas promoveu na tarde desta quinta-feira (12) um encontro com os agentes comunitários de saúde com o intuito de apresentar a equipe de Atenção Básica e o cronograma de reabertura das unidades de saúde.

Na ocasião o vice-prefeito, Max Passos, falou da importância do trabalho dos agentes de saúde. “Os agentes de saúde tem contato diário com as pessoas da comunidade e é importante que a gente saiba das demandas da cidade e também das sugestões para que a gente possa ter um governo participativo”, declarou Max Passos.

Atualmente Cruz das Almas conta com 152 agentes comunitários de saúde e a Secretária de Saúde, Aline Pires, ressaltou o papel desses profissionais no primeiro acolhimento na comunidade e o contato direto com a equipe de saúde. “Precisamos que vocês multipliquem as informações para que os serviços funcionem da melhor maneira”, enfatizou a secretária.

No encontro ficou definido que a Central de regulação será reaberta na 3° semana de janeiro, já o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) será reaberto na última semana do mês e as Unidades de Saúde da Família no dia 30 de janeiro. Antes destas datas as pessoas que precisarem de atendimento podem se dirigir às unidades de saúde Unicentro e Coplan. Para os atendimentos de urgência e emergência o atendimento é realizado na UPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário