Arrombamento na Agência dos Correios do município de Cruz das Almas será investigado pela Polícia Federal

O arrombamento na Agência dos Correios de Cruz das Almas, localizado na Rua Otens (centro) do município, será investigado pela Polícia Federal.

Entenda o caso
Por se tratar de uma agência estatal vinculada ao governo federal, a Agência dos Correios de Cruz das Almas, município do Recôncavo baiano, a 146km de Salvador, será investigada pela Polícia Federal após uma ação criminosa realizada durante a madrugada da última segunda-feira (17/4), onde elementos conseguiram misteriosamente invadir o deposito, levando alguns objetos e correspondências já passados por triagem para serem distribuídos, aos quais não foram divulgados para a imprensa local. Segundo informações, as imagens gravas pelas câmeras internas de monitoramento poderão ajudar nas investigações da PF.

Problemática
A Agência dos Correios de Cruz das Almas não evoluiu junto com a cidade. Tem uma estrutura para cidade de pequeno porte; oferece um péssimo atendimento para os usuários que constantemente reclamam das filas; da falta de ar condicionado; bebedouros e da falta de mais profissionais para atende-los. Geralmente apenas três revezam no atendimento diário para a população que muitas das vezes é obrigada a ir até a agência, pois em suas ruas ou bairros não há entrega de correspondências.

Reivindicações

Durante seu discurso na noite desta segunda-feira (13/3), o vereador Paulinho Morais (PV) afirmou de que havia participado de uma reunião com Warner José do Prado (diretor regional dos Correios-Ba) para levar as reivindicações de melhorias no atendimento na agência que funciona no município. Um dos temas abordados na reunião que contou também com a participação do gerente de atendimentos dos Correios, foi a respeito de bairros localizados no centro da cidade onde os carteiros não fazem a entrega. O que obriga os moradores destes bairros a irem na agência para buscar suas correspondências e consequentemente acaba gerando filas e desconforto para os usuários que contam com uma agência pouco eficaz para um município do porte de Cruz das Almas.

Segundo Paulinho, Warner se comprometeu a vir ao município para ver de perto as deficiências e procurar corrigi-las após sua visita técnica que ficou prevista para a primeira quinzena de abril. "Não garanto o ampliamento da agência, mas a do número de funcionários sim, para que haja um melhor atendimento ao público e ampliar a abrangência territorial das entregas afim de chegar aos bairros onde não há entrega de correspondências no momento.", afirmou Warner ao vereador.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário