Reunião emergencial nas Entidades Empresarias em Santo Antônio de Jesus trata acerca da segunda possível onda da covid-19

No início desta semana, as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) de Santo Antônio de Jesus-BA fizeram uma reunião sob o formato on-line e tiveram como pauta o tratamento de medidas para a prevenção de uma possível segunda onda da covid-19 na cidade. Estavam participando dessa reunião, o Promotor da Saúde, Dr. Thiago Cerqueira, a Subcomandante do 14º Batalhão, Cel. Ana Paula Queiroz, além dos presidentes e diretores das Entidades.

Durante o diálogo, a Promotoria se manifestou ao requerer da gestão municipal informações que dizem respeito aos serviços de assistência à Covid, as equipes e estrutura hospitalar disponíveis no momento.

Uma comissão foi criada a fim de se realizar uma campanha de prevenção e mobilização popular envolvendo as Entidades Empresariais e o 14º Batalhão, para chamar a atenção acerca da necessidade em se manter as medidas sanitárias por parte de todos.

É fato que as pessoas estão cansadas do distanciamento e, cada vez mais, estão relaxando nas medidas de prevenção, o que está provocando um aumento nos casos de contaminação por coronavírus. As festas de fim de ano, por exemplo, exigem cuidados ainda maiores de todos.

É importante sim o engajamento dos órgãos envolvidos na retomada da campanha de prevenção, porém é necessário que a população contribua com a iniciativa, a fim de que essa pandemia tenha um certo controle até a chegada da vacina.

F: InfoSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário