CRUZ DAS ALMAS: Embasa se manifesta após denúncia de moradores do bairro José Augusto Sampaio

Horas após a uma denúncia feita por nossa reportagem a pedido de moradores do bairro José Augusto Sampaio, em Cruz das Almas, o escritório local da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) enviou um e-mail para nossa redação eximindo-se de responsabilidade da obra inacabada. Conforme a explicação dada pela empresa, a mesma não possui vinculação com a elaboração de projeto e execução de serviço de drenagem.


Confira abaixo a integra da resposta

Na reportagem veiculada no dia 08 de março de 2020, no site (http://www.fortenoreconcavo.com.br), intitulada “CRUZ DAS ALMAS: Obra da Embasa causa transtornos a moradores do bairro José Augusto Sampaio”, informa que a obra inacabada no bairro supracitado é referente a prestação de serviços de esgotamento sanitário, consequentemente, atribuindo responsabilidade à Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa.

No entanto, comunicamos que houve um equívoco ao atribuir a responsabilidade do serviço à Embasa, uma vez que trata-se de obras de drenagem urbana, visto que a empresa não possui vinculação com a elaboração de projeto e execução desse tipo de serviço. Sendo que, tal exposição erroneamente publicada acarretou críticas e prejuízos à imagem da Embasa junto a população.

Assim sendo, solicitamos, por gentileza, a divulgação da errata da matéria, visando corrigir as informações e, reparar a má impressão causada pela reportagem para a Embasa, no município de Cruz das Almas.

Por fim, para esclarecimentos, ressaltamos que a Embasa presta serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos.


Desde já, agradecemos antecipadamente!

Atenciosamente,

Escritório Local de Cruz das Almas

Unidade Regional de Santo Antônio de Jesus

Superintendência Sul

Diretoria do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário