CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura promove homenagem e sorteio de brindes para agentes de limpeza pública

Neste domingo, 16 de maio, é celebrado o dia do gari e para marcar a data a Prefeitura promoveu uma homenagem para esses profissionais. A Secretaria de Serviços Públicos ofereceu um almoço especial aos garis e, em seguida, foi realizado um sorteio de brindes em uma cerimônia restrita, com o devido cuidado necessário por conta da pandemia.

O titular da pasta, Ronivon Lemos, ressaltou que a homenagem é uma maneira de reconhecer a importância do trabalho dos garis. "Muitas vezes esses profissionais são invisibilizados ou menosprezados em suas funções. Queremos mostrar o quanto eles são essenciais para nossa cidade. Temos muito a agradecer e, por isso, preparamos um dia especial", comentou.
O vice-prefeito André Eloy esteve presente, também representando o prefeito Ednaldo, junto com os secretários Márcio Rebouças, Euricles Neto, Patricia Guedes, Geisa Novaes, Fernanda Fonseca e Denise Silva. "Hoje é um dia de reflexão pela importância do trabalho de vocês para a sociedade. Sem a limpeza pública nós não teríamos saúde. Parabenizo a todos os garis que trabalham diuturnamente pela beleza e cuidado da nossa cidade", destacou André.
Cruz das Almas conta com cerca de 100 garis, além de outros profissionais responsáveis pela limpeza pública.

Maria Cristina Araújo tem 52 anos e há 15 trabalha como gari na cidade. Ela revelou ter muito orgulho da profissão. "Sou muito feliz no meu trabalho. Essa homenagem é bem-vinda porque no dia a dia não temos tempo de nos encontrar. É importante para incentivar a união dos garis", afirmou.

Apesar das dificuldades enfrentadas no trabalho, Cristina acredita que o preconceito com a profissão diminuiu. "Antigamente as pessoas não queriam contato com a gente. Hoje em dia muitos nos cumprimentam e oferecem uma água, um café e até bolo", avaliou.

Ao todo, 38 agentes ganharam presentes doados pelo comércio. Os brindes foram ofertados pela Bibi Calçados, Nacional Calçados, Real Calçados, Penduricalhos, Ponto 13, Aurora Calçados, Das Bel Modas, Alex Cabeleireiro, Planeta Calçados, Baita Boi, Rincão Gaúcho, Supermercado C & S, Elle & Ella, Mais Bonita, Art's Modas e Cia, Corpo e Mente, Cofel, Amarilis Modas, Júnior Pneu, O Boticário e outros parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário