Após recomendação do MP-BA, Camaçari suspende vacinação para jornalistas

A prefeitura de Camaçari suspendeu nesta quinta-feira (3) a vacinação para profissionais da comunicação. Segundo comunicado divulgado no Instagram da gestão municipal, a decisão ocorreu após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

O documento é assinado pela promotora Thiara Rusciolelli Souza Bezerra, que afirma “a inclusão de novos grupos prioritários nos planos municipais de vacinação, não contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), viola a regra de prioridades no PNO.”

Não é a primeira vez que o MP tenta barrar a imunização para profissionais da imprensa. Na última quarta-feira (2), o desembargador Cícero Landim, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou o mandado de segurança impetrado pelo parquet, que tentava proibir a vacinação dos profissionais da área mesmo após aprovação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Nesta quinta, a prefeitura de Salvador, após decisão da Corte, a prefeitura de Salvador anunciou que, a partir desta sexta-feira (4), os trabalhadores da imprensa a partir de 40 anos serão imunizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário