sexta-feira, 9 de julho de 2021

CRUZ DAS ALMAS: Servidores municipais efetivos serão contemplados com progressão salarial, requeridas desde 2017, nesse mês de julho

Os servidores Municipais receberam com clamor o anúncio de que a Prefeitura de Cruz das Almas vai conceder a partir desse mês de julho a progressão salarial de servidores municipais efetivos, que haviam dado entrada no processo desde o ano 2017. No total 191 servidores serão beneficiados com o aumento nos salários, de acordo ao Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais.

“A concessão dessa progressão é um ato muito importante para o nosso governo que preza pela valorização dos servidores. Em seis meses de gestão já conseguimos fazer o que desde 2017 deveria ter sido feito e não foi”, ressaltou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Secretaria de Administração recebeu com surpresa a informação de que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Cruzalmenses (SINDSEMC) teria judicializado o processo. A gestão sempre esteve aberta ao diálogo e já havia informado ao Sindicato que estava sendo feito o levantamento financeiro e tinha a intenção de realizar o repasse o quanto antes.

Nós nunca deixamos de ter um diálogo com o Sindicato. Penso que, possivelmente, o Sindicato estava habituado com a antiga forma de gestão, e queira sindicalizar tudo, mesmo aquilo que com o diálogo se resolve”, disse o prefeito, que ainda salientou: “a proposta feita pelo sindicato era fazer os repasses das progressões de forma escalonada, contemplando de cinco a dez servidores por mês, ou seja iríamos passar os quatro anos de governo para conseguir conceder a progressão a todos os funcionários. Não achamos justo e nos organizamos para contemplar de forma integral, todos os servidores, e é o que estamos fazendo”, completou.

Nessa sexta-feira (09), o prefeito Ednaldo e a secretária de Administração, Gabriela Oliveira, reuniram os servidores, que solicitaram progressão de 2017 a 2020 para anunciar que as progressões serão concedidas, já estão em folha e estarão em conta ainda esse mês. Já os que deram entrada no processo esse ano, devem aguardar a análise da comissão para posteriormente também serem contemplados.

Já são anos aguardando por isso. Já estávamos sem esperança, mas ouvir esse anúncio aqui do prefeito, me deixou muito feliz. Nós servidores estamos nos sentido valorizados,” comemorou a servidora Elizângela Batista.

Outro anúncio importante foi sobre o pagamento do retroativo do piso salarial dos agentes de Saúde. “Parabéns a gestão, pela atitude, sou servidor a há muitos anos e reconheço o respeito dessa gestão com os servidores”, ressaltou Neilton Silva, presidente dos agente comunitário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário