CRUZ DAS ALMAS: Criminoso cibernético se passa pelo vereador Thiago Chagas na rede social

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, Thiago Chagas (PSD) virou alvo de crime cibernético nesta semana. O parlamentar usou as redes sociais nesta quarta-feira, 25, para comunicar a todos que o número (71) 99615-1297 está usando a sua imagem indevidamente para extorquir pessoas pelo aplicativo WhatsApp. Ainda em seu comunicado, Thiago Chagas reforça de que esse número não lhe pertence e pede a todos para que não transfiram nenhum valor, denunciem e bloquem o número.

Um Boletim de Ocorrência deve ser registrado na Depol da cidade para que a Polícia Civil investigue e localize o criminoso.

Crime é tipificado em Projeto de Lei
O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei nº 4.554/2020, que amplia penas por crimes de furto e estelionato praticados com o uso de dispositivos eletrônicos como celulares, computadores e tablets. O projeto altera o Código Penal e cria um agravante, com pena de reclusão de 4 a 8 anos, para o crime de furto realizado com o uso desses aparelhos, estejam ou não conectados à internet, seja com violação de senhas, mecanismos de segurança ou com o uso de programas invasores. O texto foi aprovado no início do mês pelo Congresso Nacional e a sanção foi publicada no Diário Oficial.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário