CRUZ DAS ALMAS: Câmara Municipal aprova distribuição gratuita de absorventes para estudantes da rede pública de ensino e mulheres inscritas no CadÚnico

Foi aprovado em 2ª votação na noite desta quarta-feira, 09, o Projeto de Lei Nº 63/2021 de autoria dos vereadores Pablo Rezende, Dra. Nádia Moura e Pedro Melo. De acordo com o Projeto, a Prefeitura Municipal passará a distribuir absorventes para mulheres inscritas no CadÚnico e estudantes da rede pública de ensino que cursam o nível fundamental e médio no município. 

Segundo a idealizadora do Projeto, a vereadora Dra. Nádia Moura (Republicanos), andando por comunidades Quilombolas e bairros periféricos da cidade, a mesma descobriu que por meio de relatos, que jovens em estado de vulnerabilidade social utilizam matérias inapropriados durante o período menstrual para substituir o absorvente, causando-lhes infecções e outras doenças em seus órgãos genitais. Daí veio a necessidade da criação de um projeto para que haja a distribuição gratuita desse importante item feminino.

O Projeto será encaminhado para analise do Executivo Municipal que fara avaliação de impacto econômico e a sua viabilidade. Caso seja aprovado, a Secretaria de Assistência Social deve ficar responsável pela distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário