sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Feira de Economia Solidária da Bahia chega a Valença e Cruz das Almas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), começa o mês de novembro com mais duas edições da Feira de Economia Solidária. Entre os dias 4 e 6, o evento acontece no município de Cruz das Almas, na Praça Senador Temístocles. Já a cidade de Valença recebe a ação de 5 a 7 deste mês, na Praça Ademar Braga Guimarães.

No total, 184 empreendimentos assessorados pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol) do Baixo Sul e do Recôncavo já estão na expectativa de expor e comercializar, a preços justos, itens alimentícios, manualidades e artesanatos. Entre os produtos de destaque estão bolsas de couro, azeites, sequilhos, flores artesanais, acessórios, almofadas, bonecas, licores e produtos da agricultura familiar.

Durante os três dias, os empreendimentos pretendem escoar a sua produção e contam com atrações artísticas para atrair o público. As medidas sanitárias recomendadas contra a Covid-19 serão adotadas nas duas edições.

Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols) são equipamentos de políticas públicas da Setre e, até o final de 2022, realizarão 100 edições da Feira de Economia Solidária, com um aporte de R$ 2 milhões. A finalidade é ampliar o faturamento dos empreendimentos econômicos assistidos pelos 15 Cesols atuantes no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário